VI SEMINARIO INTERNACIONAL G+I_PAI
Promovido pela Aula Gestión e Intervención sobre el Patrimonio Cultural de la Arquitectura y de la Industria. Universidad Politécnica de Madrid / Fundación ACS /// 20-22 marzo 2019.
Prazo de envio de resumos: 15 de novembro de 2018

O principal objetivo é determinar e compartilhar o estado da arte sobre estudo do patrimônio industrial vinculado a sua imagens e aos meios de propaganda e difusão.

Do interior da industria, podemos perguntar, por exemplo, como se tratou de conhecer essa imagem e também qual foi a relação comunicativa empresarial com o próprio mundo do trabalho. Do exterior, será pertinente colocar como se percebeu a industria e seu patrimônio pela sociedade. O que interessa a essa mesma sociedade e, em ultima instancia, qual demanda, como a interpreta e no que entende como benéfica.

Qual as primeiras imagens, ou ao menos uma das mais imediatas ao qual nos referimos, é a dos próprios edifícios e instalações industriais que, como novos tipologias que foram implantando, tiveram um profundo impacto nos usuários e espectadores: suas instalações, seus entornos, suas áreas interiores de produção e de interação. Naturalmente não se esgotam com estes recursos de representação, outras facetas também deveriam ser contempladas.

Conference website: VI SEMINARIO INTERNACIONAL G+I_PAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.