23-19 Julho de 2017 (Parte do 25º Congresso International da IUHPS/DHS). Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (Brasil)

As questões de lugar estão ganhando importância crescente no trabalho dos historiadores da ciência, tecnologia e medicina, a tal ponto que alguns estudiosos sugerem que isso corresponde a uma verdadeira “virada espacial”. É inevitável que os pesquisadores tomem parte em questões como a localização de conhecimentos e práticas, os problemas relativos a seus movimentos através de espaços e culturas (e não apenas ao longo do tempo) e, acima de tudo, a escolha adequada de escalas de análise – todas as entre o global e o local, que é o núcleo do 25º tema da ICHST. Ao mesmo tempo, este tema se relaciona com a própria natureza do Congresso como o maior encontro internacional de historiadores da ciência, tecnologia e medicina, convidando todos nós a pensar sobre o que podemos dizer e aprender uns com os outros, considerando a nossa própria lugares e pontos de vista variados.
O 25º ICHST será realizado no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizado em uma das regiões mais belas e turísticas da cidade, atendido por diversas formas de transporte público e próximo a importantes aglomerados de hotéis, praias e inúmeras atrações artísticas e culturais.
A cidade do Rio de Janeiro também é sede de importantes instituições de ensino e pesquisa relacionadas com a História da Ciência, Tecnologia e Medicina, um campo de estudo que se desenvolveu significativamente no Brasil nos últimos 30 anos, e do qual a Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC) é a principal representante. A SBHC e a Division of History of Science and Technology(DHST) da International Union of History and Philosophy of Science and Technology (IUHPST) uniram forças para a organização da 25ª ICHST.
Fonte: ICOHTEC
Conference website: http://www.ichst2017.sbhc.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.